Vida Acadêmica

Por que crescer é tão difícil?

large

Desde que me entendo por gente, já tive mil e uma crises existenciais… Desde: ”Eu sou horrível e todas as outras meninas são lindas”, passando por ”Ninguém me ama no mundo” até aquelas crises ”A vida passa rápido demais e eu estou ficando VELHA!”. Mas nunca tive uma crise existencial como a que me encontro no momento.

Faz exatamente 1 ano e 2 meses que eu comecei a trabalhar, pela primeira vez na minha vida eu tenho um emprego! Ter um emprego sempre foi uma GRANDE crise na minha cabeça, pois achava que quando começasse a trabalhar seria uma velha que não teria mais amigas e só trabalharia e voltaria para casa. Mas quando comecei a trabalhar o meu modo de enxergar a vida e o mundo mudou completamente. Eu percebi que consigo ser sim feliz (e muito por sinal!) trabalhando, que trabalhar só ocupa a nossa mente, e percebi também que eu sou capaz sim de realizar coisas que eu nunca imaginei que realizaria na vida.

E tudo sempre esteve maravilhosamente bem! Um trabalho incrível, com uma chefe mais incrível ainda e completamente realizada na minha área.. Até que bateu a crise! O combo trabalhar o dia todo e estudar a noite começou a pesar. Para uma pessoa que NUNCA tinha trabalhado, uma pessoa que acordava todos os dias as 6h, ia para a faculdade, voltava as 11h para casa e dormia até as 19h…A mudança de rotina tem sido uma coisa um pouco drástica. Cheguei naquele ponto do cansaço, em que a cabeça já não raciocina mais sozinha, que o corpo não aguenta e o humor quase não existe mais.

A faculdade se tornou um dos maiores problemas da minha vida, e a falta de tempo para mim mesma tem me consumido a cada dia mais. A agonia de perceber que eu não tenho mais tempo para passar uma tarde no sofá assistindo a um filme, ou para sair tomar um sorvete no meio da tarde, para jantar com uma amiga numa quarta-feira a noite, tem me deixado em estado de pânico… Perceber que quanto mais dinheiro a gente tem, mais dinheiro a gente gasta é uma coisa completamente assustadora.

Trabalhar é uma coisa que tem me deixado extremamente feliz, mas que no momento tem me deixado extremamente cansada! Todo dia me pergunto: ”Por que não nasci uma herdeira? Uma Kardashian? Uma vencedora de BBB?”, seria tudo tão mais simples se a gente não precisasse depender tanto de dinheiro e pudesse fazer só as coisas que tem vontade na vida! Esse não é um post para dizer que estou infeliz com o meu trabalho, porque não é! Esse É um post para dizer o quanto estou sentindo falta de um tempo para mim… Sem ter que ir para aquela ****rda de faculdade, sem ter que me matar de trabalhar e estudar e ainda assim fazer as coisas pela metade.

Cheguei em crise hoje porque já estou atrasada para a aula e fico me perguntando.. Por que crescer é tão difícil? Pareço completamente fútil e egoísta reclamando da minha vida quando tem gente em dificuldades maiores, mas sempre sofremos as nossas dores né? O que para gente pode ser o fim do mundo, não necessariamente é um problema para o outro… e infelizmente, no momento, a falta de tempo comigo mesma, é um baita de um problema.

Um super beijo,

Gabi.

Deixe um comentário

